Identidade visual

Mais do que um logotipo

Um logotipo é a primeira impressão que sua empresa irá passar para um futuro cliente ou consumidor, antes mesmo de conhecer a empresa ou decidir comprar / consumir. Sua durabilidade é de aproximadamente 20 anos, quando pode passar por um redesenho.

O logo nunca está sozinho

Ele está sempre aplicado em algum local, seja na fachada da empresa, nas embalagens, papelaria... O seu designer precisa definir como será essa aplicação, para que o logotipo não saia prejudicado ou de forma incorreta. Essa padronização ocorre através de um Manual de Identidade Visual, que informa todos os detalhes sobre o logo e como utilizá-lo.

Conceito

O logotipo precisa atender às necessidades individuais de cada empresa, jamais pode ser superficial. Conceitos de semiótica, estudo das cores, são essenciais no momento da construção da marca. Não é só um desenho bonitinho, mas um trabalho sério, duradouro e que gera vendas, facilita a divulgação da empresa e é sua assinatura no mundo físico e digital

Uma identidade visual de sucesso parte de um conceito sólido, através de aprofundado estudo do mercado de trabalho e do público alvo do cliente.